Propor um conceito de marca autêntica no meio digital se tornou a respiração de empreendedores que buscam um destaque no mercado em que atuam. Ou seja, o Digital Branding é o caminho para se conectar com seu público e se estabelecer com confiança.
Quando as pessoas se conectam com o propósito da sua empresa, elas veem nela uma referência ou inspiração. Gerar empatia e criar valor são pontos-chave para fidelizar, encantar e atingir a relevância desejada.
O que é Digital Branding?
Já é fato que a realidade, hoje, é mais conectada e voltada ao ambiente virtual. O tempo todo, as pessoas são atingidas com diversos tipos de informação, principalmente de empresas vendendo seus produtos e/ou serviços.
E com tantos acontecimentos ao mesmo tempo, onde se destacar? Já se sabe que o jeito que a marca é percebida, afeta o sucesso dela, e o Digital Branding define o que ela é e como se posiciona.
Trabalhar a identidade visual, cores, tom de voz e o propósito da marca será essencial para garantir uma boa presença online. E é através da estratégia que se alcança uma vantagem competitiva e estreita o relacionamento com atuais e potenciais clientes.
A pergunta que não quer calar: como fazer?
Fazer Branding sempre diz muito sobre trabalhar conexões. Na parte digital, essa é a premissa, só que a personalidade da marca se apresenta de forma online. É um encontro de estratégia, tecnologia, psicologia do consumidor e design.
Definir sua buyer ou brand persona
Como dito anteriormente, aqui a essência é se aproximar e conquistar clientes. Mas como fazer isso, se não foi definido o público a ser atingido?
Coloque na mesa: quem a sua marca é, seus valores, objetivos e metas. Dessa forma, fica mais fácil definir quem vai ser o alvo de todo esse trabalho.
Estabeleça um perfil ideal, com características pessoais, objetivos profissionais, dificuldades, metas e hobbies. Assim, essa conversa se tornará mais assertiva.
Estabelecer a identidade visual
Sua marca transmite, visualmente, o que é?
O que tem dentro deve ser claro na parte de fora. As pessoas precisam olhar e reconhecer que um post, site, entre outros, pertencem à sua marca.
Defina um logo e adeque sua identidade visual para cada rede social ou objetivo. Trabalhe cores, fontes, assinaturas e tenha sempre um guia, não só para consulta-lo, mas também desenvolver a consistência da sua comunicação visual.
Trabalhar o tom de voz
Autenticidade tem muito a ver com o tom de voz que você apresenta ao mercado. Sua marca é mais direta ou subjetiva? Seu público busca uma linguagem mais rebuscada ou do dia a dia? O tom, aqui, é um dos principais meios de gerar identificação.
Por isso, aposte em uma comunicação próxima e estimulante. Defina seus valores, estude o seu público e trabalhe essa conexão.
Fazer um Digital Branding de sucesso exige tempo, dedicação e estudo. Ter um propósito para a sua marca e acreditar em tudo que ela representa é o primeiro passo de um processo de descobertas.
Foque na coerência, aposte na autenticidade e trabalhe a relevância que quer atingir no seu mercado de atuação. Não se esqueça, será na experiência e na identificação que as pessoas voltarão o olhar para a sua marca.
Queremos ser seu parceiro estratégico e transformar o futuro da sua marca, com relevância e autenticidade. Entre em contato com a MONO4 e construa o futuro conosco!
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