Muitos questionam se é real a história de que é possível gerar valor pelo design. E, sim! Não é só possível, como imprescindível para que a sua marca obtenha melhores resultados.
Se você tem uma marca, a premissa é trabalhar para que o seu público receba a melhor experiência possível. Mas, para que esse consumidor chegue até você, existe um processo focado na estratégia, que vai trazer todo um estudo intelectual, visual e criativo. Lembre-se: é através da percepção que as pessoas tem da sua marca, que ela irá atrair mais (ou não) e ganhará relevância e competitividade.
Se navegar é preciso, transformar também é!
E como é! Pense bem, a concorrência é grande e a sua marca vai fazer o que para ganhar destaque? Inovar, ser transformadora e inspirar pessoas. E isso só é possível, quando a sua estratégia tem um espaço somente para a construção visual.
Primeiro, comece trabalhando o seu branding. Trace uma estratégia, saliente suas metas e objetivos, determine o que a sua marca é, como ela faz e quais meios serão utilizados para atingir o seu público. Para o design, não esqueça dos seguintes passos:
• Definir logotipo a ser utilizado;
• Cuidar das cores da marca;
• Escolher uma tipografia;
• Trabalhar elementos gráficos.
E o principal... use uma linguagem criativa, clara e que faça sua marca ser reconhecida ao primeiro olhar. Trabalhe o seu design para nunca mais ser esquecido.
Gerar valor pelo design é investir na sua marca
As pessoas são guiadas pela visão e, segundo um estudo da Nielsen, elas lembram de 80% do que elas veem. Ou seja, esse é um número bem alto para deixar o design de lado. Por melhor que seja sua estratégia ou por mais que você já tenha uma propaganda “boca a boca”, nada fará sua marca crescer quanto ser vista e percebida.
"Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.” - Steve Jobs.
Quando o design é bem elaborado e segue uma estratégia forte, ele ajuda a agregar valor ao produto e/ou serviço, atendendo as necessidades do público. Afinal, ele vai demonstrar, em toda sua criação, a confiança e a imagem da sua marca, transmitindo os principais atributos. Tudo isso para que a sua marca não perca a identidade e reforce a sua posição no mercado de atuação.
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