top of page
  • Foto do escritorRafaella Teixeira Guita

Gerar valor pelo design: o que é e como fazer!

Muitos questionam se é real a história de que é possível gerar valor pelo design. E, sim! Não é só possível, como imprescindível para que a sua marca obtenha melhores resultados.

Se você tem uma marca, a premissa é trabalhar para que o seu público receba a melhor experiência possível. Mas, para que esse consumidor chegue até você, existe um processo focado na estratégia, que vai trazer todo um estudo intelectual, visual e criativo. Lembre-se: é através da percepção que as pessoas tem da sua marca, que ela irá atrair mais (ou não) e ganhará relevância e competitividade.


Se navegar é preciso, transformar também é!


E como é! Pense bem, a concorrência é grande e a sua marca vai fazer o que para ganhar destaque? Inovar, ser transformadora e inspirar pessoas. E isso só é possível, quando a sua estratégia tem um espaço somente para a construção visual.


Primeiro, comece trabalhando o seu branding. Trace uma estratégia, saliente suas metas e objetivos, determine o que a sua marca é, como ela faz e quais meios serão utilizados para atingir o seu público. Para o design, não esqueça dos seguintes passos:


• Definir logotipo a ser utilizado;

• Cuidar das cores da marca;

• Escolher uma tipografia;

• Trabalhar elementos gráficos.



mr. brown - gerar valor pelo design
Projeto de identidade visual criado para a Mr. Brown, com a criação de todo território visual para marca


E o principal... use uma linguagem criativa, clara e que faça sua marca ser reconhecida ao primeiro olhar. Trabalhe o seu design para nunca mais ser esquecido.


Gerar valor pelo design é investir na sua marca


As pessoas são guiadas pela visão e, segundo um estudo da Nielsen, elas lembram de 80% do que elas veem. Ou seja, esse é um número bem alto para deixar o design de lado. Por melhor que seja sua estratégia ou por mais que você já tenha uma propaganda “boca a boca”, nada fará sua marca crescer quanto ser vista e percebida.


"Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.” - Steve Jobs.

A identidade visual compreende todos os artifícios que remetem a uma marca ou empresa


Quando o design é bem elaborado e segue uma estratégia forte, ele ajuda a agregar valor ao produto e/ou serviço, atendendo as necessidades do público. Afinal, ele vai demonstrar, em toda sua criação, a confiança e a imagem da sua marca, transmitindo os principais atributos. Tudo isso para que a sua marca não perca a identidade e reforce a sua posição no mercado de atuação.



mono4 - gerar valor pelo design

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page